Ana Rodrigues apresenta show sobre Rita Lee - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Ana Rodrigues apresenta show sobre Rita Lee

10 maio as 21:00 23:00

Apresentação conta com direção de Wilson Lopes, diretor musical de Milton Nascimento há mais de 30 anos, e Pedro Mota, Pedro Aristides e Vinicius Augustus nos metais 

Um ícone que transformou a música brasileira e um marco na luta feminista, Rita Lee é a grande homenageada da cantora e compositora Ana Rodrigues, dia 10 de maio, no palco da Autêntica. O show “Um ano de saudade” vem para acalentar os corações dos fãs e celebrar a obra da artista, após um ano de sua morte, dia 8 de maio.

 Dirigida por Wilson Lopes, guitarrista, arranjador e diretor musical de Milton Nascimento por mais de 30 anos, a apresentação conta com naipe de metais de primeira: Pedro Mota no trompete, Pedro Aristides no trombone e Vinicius Augustus no sax, além de convidados especiais.

Com mais de 23 anos de experiência como intérprete, Ana Rodrigues encabeça o projeto que teve início em 2022, com a criação do show “Coisas da Rita”, uma alusão à “Coisas da Vida”, música de Rita Lee que estampa a primeira página de sua primeira autobiografia. Em 2023, o show ganhou uma versão com super banda: Wilson Lopes na guitarra, Beto Lopes no baixo, Lucas de Moro nos teclados e Lucas Godoy na bateria, circulando em festivais na capital mineira e no interior. 

A homenagem ainda virou bloco de carnaval em 2024. No bloco “Coisas da Rita”, Ana Rodrigues coloriu a Avenida Bernardo Monteiro puxando um trio elétrico por mais de quatro horas, acompanhada por uma bateria de apaixonados pelo trabalho solo de Rita Lee, entoando seus grandes sucessos. 

Coisas da Rita – Foto JP Sofranz

A irreverência e a transgressão de Rita Lee também são referência para Ana em seus trabalhos autorais. No carnaval deste ano, a compositora lançou a marchinha “Eterno Solteirão”, que brinca com a autoestima exacerbada dos homens héteros, e mais tarde, o single “Viva mi Revolución”, gravado em Cuba, que celebra a força da união das mulheres na conquista de espaços, em resistência à desigualdade de gênero. “Viva mi Revolución” contou com a participação de Elisa de Sena, multiartista que desde os 19 anos faz parte do Grupo Tambor Mineiro, de Maurício Tizumba.

Os trabalhos fazem parte de um processo recente de lançamentos autorais, que a cantora inaugurou em 2023 com “Muda”, música em que discorre sobre sua troca de pele, transformação, rumo a novos caminhos musicais e pessoais. A faixa foi gravada na Ilha do Corvo, estúdio de gravação do músico, engenheiro de som e produtor musical, ganhador do Grammy Latino 2022, Leonardo Marques, assim como “Autobiografia”, que a seguiu. 

O bandolinista, compositor e arranjador Marcos Frederico foi um parceiro constante, participando de várias etapas da produção. Os lançamentos ainda irão compor um novo disco previsto para este ano. 

SERVIÇO 

Show “1 ano de saudade”
Dia 10 de maio
Horário: a partir das 21h 
Local: AutênticaRua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia
A partir de R$15,00 
Ingressos: Sympla

A Autêntica

Rua Alvares Maciel, 312  Santa Efigênia
Belo Horizonte, Minas Gerais Brasil

Anúncios